Pantacourt


A primeira vez que eu vi a tendência eu pensei comigo: Mas que coisa mais feinha!
A pantacourt (ou calça cropped) já tendência do começo de 2016, porém estourou mesmo a pouco tempo e vai continuar sendo tendência em 2017. 
Como eu já falei eu não gostei dela logo de cara, mas como eu sou muito ligada a moda e estou sempre vendo looks e lendo sobre tendências, aos poucos eu fui me adaptando a pantacourt e de uma peça que eu não usaria por nada já to com uma coceirinha pra fazer um investimento no modelo. Vocês podem notar pela demora que esse post teve para sair que ele não estava muito na minha cabeça. Se vocês não sabem ainda, eu só posto aqui as tendências que me agradam, ou qualquer coisa que me agrade, nada quem vem para cá é algo que eu não usaria ou não faria.


O que é uma pantacourt?


Vamos começar explicando o que é uma pantacourt. Essa calça nada mais é do que uma versão, digamos, encurtada da pantalona (associarão o nome agora?). 
Para as mulher atuais e sofisticadas essa será a aposta do verão, ela une a sofisticação e a levesa do verão. Mas é uma tendência pra todas as estações.


Quem pode usar?

Qualquer um desde que siga algumas dicas para valorizar o seu tipo de corpo.

Baixinhas: Esse estilo de calça tem a tendência de achatar a silhueta, então se você for baixinha abuse de saltos altos, sapatos nudes, look monocromático, sapato de bico fino e com o peito do pé mais aparente. Outa dica muito importante é que quanto mais a pantacourt mostrar sua perna mais alongara sua silhueta.

Altas: Tem muito mais liberdade de variar nos calçados e se tiver algum receio de errar é só seguir as dicas das baixinhas, são infalíveis.


Quadris estreitos: Pode se jogar total na tendência, ela vai valorizar muito seu tipo físico, equilibrando as proporções inferiores com as superiores. Aposte em todos os tipos de estampas e cores só tenha cuidado para escolher uma peça superior mais básica e neutra.

Quadris largos: Para esse tipo de corpo a escolha tem que ser mais minuciosa, de preferência para os modelos mais estreitos e para as cores mais neutras, justamente pelo fato deste modelo de calça alargar os quadris. 


Com o que usar?

As variações na montagem do look são imensas, mas é normal que algumas peças favoreçam mais e outas nem tanto. Então aqui vai as melhores combinações com pantacourt.


Cropped: São dois itens que parecem ter sido feitos um paro o outro. Ajuda a equilibrar as proporções.

Shape soltinho: Pode parecer que vai carregar o look, mas a muitos que afirmam que a blusa na mesma largura da calça equilibra o visual.


Monocromático: Como eu já falei esse é pra não ter erro. Alonga a silhueta e minimiza o volume da calça.


Regata: Outra coisa que ajuda muito na proporção, já que as regatas costumam ser mais justinhas. Sem contar que para os dias mais quentes a produção é super levinha.


Ombro a ombro: Por que não duas tendencias juntas? Fica muito lindo e extremamente fashion.


Eu me acostumei com a tendência e até aprendi a gostar dela.
E você curti as pantacourt?

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram