Listras P&B


Sabe aquela tendencia que o pessoal se apega? É exatamente isso que aconteceu com as listras. 
Elas estão em alta à várias temporadas e não estão com cara de que irão embora tão cedo. As listras estão sempre aparecendo nos looks das fashionistas mundo à fora. 

E a estampa já bomba a sua versão mais estourada com toda certeza são as P&B. São as clássicas das clássicas, são fáceis de combinar e vão bem em qualquer estilo ou ocasião. E não importa se são mais largas ou mais finas e horizontais ou verticais, elas são muito estilosas.
Um vantagem das listras é que um look com uma peça listrada não precisa de muito, porque o listrado já carrega com sigo todo o estilo, 

Mas eu sei que tem muita gente que ainda tem receio de montar looks com listras, e eu vou dar algumas dicas pra não errar.

Os croppeds são uma ótima opção, porque adicionam ainda mais estilo ao look.

As blusas listradas são ótimas para um visual mais básico e casual, além de serem muito versáteis você pode investir em acessórios como maxi-colares, sapatos, bolsas coloridas. 
Um ponto de cor no look já deixa ele bem mais cool.
E blusas mais soltinhas dão mais elegancia ao look, contrário dos croppeds e blusas mais justas que dão um tom mais ousado.

As listras são ótimas para combinar, elas vão bem com praticamente tudo, até mesmo listra + listra. 
Agora na primavera/verão vale investir em combinações de listras mais floral.

Os vestidos listrados são a descrição de feminilidade. Eles podem formar looks mais casuais, porém, com o tecido certo ele vai bem em qualquer ocasião.
É bem importante ressaltar que o tipo de listra vai influenciar muito, as listras verticais alongam a silhueta e até disfarçam o peso, em quanto as horizontais fazem o efeito contrario, mas isso não é regra geral, porque você tem que mesmo é se sentir bem.

Apostar em peças como shorts, saias e calças listradas é ótimo para sair do óbvio. Mas nessa peça vale apena ficar de olho... ela alarga o quadril, então se você já for abonada de quadris evite usar peças que chamem atenção para eles.
A combinação de shorts com uma regatinha básica forma looks despojados e ótimos para o dia-a-dia mais livre. Já as saias criam um look mais despojado, porém, com uma pegada mais casual e formal.  E as calças formam looks mais modernos e elegantes.

As listras são ótimas para quebrar looks sóbrios, como no caso da camisa que pode sim ser usada no ambiente de trabalho desde que seja com peças mais básicas e neutras. 
E de novo eu ressalto a ideia do ponto de cor no look listrado que pode fazer toda a diferença e transformar qualquer produção. 
Outra coisa muito importante são as sobreposições, essa opção é investir em estilo na certa.

Essa é uma tendencia que eu to amando muito mesmo, e espero que as dicas ajudem vocês a montar look bem bacanas e se jogar nessa estampa que é tão linda.

Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram