Sou grata por...



Esses dias atrás postei um texto no blog, o texto não era meu mas eu achei que ele compreendeu bem a mensagem de gratidão, mas ainda assim eu senti que deveria vir aqui e contar para vocês como a gratidão mudou a mim.

Pode parecer baboseira, mas um dos fatores mais importantes (e hoje eu vejo isso) para a minha recuperação foi e é a gratidão. Logo no começo do meu tratamento a minha terapeuta me deu a tarefa de todos os dias a noite escrever cinco coisas pelas quais eu era grata durante o meu dia. No começo foi difícil achar coisas para agradecer, afinal de contas eu achava que nada era bom o suficiente na minha vida a ponto de merecer gratidão, eu não era capas de enxergar o tanto de coisas boas que me cercava, eu era um poço de negatividade. Mas eu mesmo assim agradecia por qualquer coisa nem que eu não me sentisse verdadeiramente grata por aquilo, por o dia ensolarado, por uma musica que tinha ouvido, por algo que tinha lido, por as pessoas que eu amo (sempre ficaram no topo da minha lista), por qualquer coisa... e com o passar dos dias foi ficando mais fácil e começou a fazer parte da rotina. Logo cinco coisas já era muito pouco para minhas gratidões, a minha visão do mundo mudou e minhas linhas também aumentaram.

O livro que mudou minha vida

A algum tempo (coisa de anos atrás) eu tinha conhecido um livro O Segredo, esse livro já tinha mexido comigo porém nunca esteve ao meu alcance as suas práticas por conta da doença que já estava em um estágio pouco reversível sem um tratamento medicamentoso, mas assim que meu tratamento deu seus primeiros sinais de melhora comecei a notar que parte das práticas que integravam meu tratamento estavam lá, e para ajudar me esforcei para começar a aplicar o que ele pregava.
E a pouco tempo conheci o livro A Magia, que hoje está sendo meu apoio de saída do tratamento. Ele prega a ideia de gratidão como base para as conquistas, mas para mim ele é muito mais do que isso, o livro me mostrou como a vida é linda e o quanto que a gente tem mas muitas vezes não vê. São tarefas diárias que você faz durante alguns dias, e você vai notando a diferença que estas coisas pequenas vão fazendo na sua vida. Não defendo nenhuma religião, então é por isso que eu creio que ele se encaixa para qualquer pessoa, tudo também depende da vontade que você aplica as ideias na sua vida.


Comece a ser grato

Hoje eu sou grata por um tanto de coisas que muitas vezes não cabe em uma pagina, se você quer uma ideia de por onde começar... bom comece sendo grato por:

  1. o dia estar tão lindo, porque você pode sentir o ar puro, ouvir pássaros cantar, pode sair para fazer suas coisas... porque dias lindo nos fazem bem quando sabemos vê-los;
  2. a comida que tem, porque muitos não tem, e é com ela que você tem energia para levantar todos os dias e ir viver;
  3. a saúde que tem, porque ela é a base de você poder viver plenamente;
  4. ter paz, porque a vida para ser vida merece seu descanso e sua calmaria;
  5. ter amor, porque sempre vai existir alguém no mundo que te ame, se você acha que não..bom... Eu te amo <3, e acredite, porque estou falando tudo isso porque tenho amor por você e quero melhorar sua vida, mesmo que ela já seja boa, sempre pode melhorar;
  6. ter dinheiro, e seja grato por todo o dinheiro que já ganhou na vida, porque você está ai porque de alguma forma, se não você, mas talvez seus pais, pagaram contas e pagaram coisas para você;
  7. tudo que pode fazer, porque muitas das coisas que você faz alguns não podem fazer;
  8. agradeça por agradecer, porque depois que você aprender a ser grato vai ver que a própria gratidão já é motivo para ser grato e você mesmo vai entender e ver os motivos para isso.
Veja só, já dei oito motivos para você agradecer, então já da para começar.
Hoje em dia eu faço minha listinha de gratidões pela manhã, para o dia já começar com tudo (tive a ideia deste post enquanto escrevia ela) e á noite eu uso minha pedrinha da gratidão (vai entender quem ler o livro). 

Eu termino deixando a dica para vocês comprem os livros O segredo e A Magia.


Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram