Dicas para você nunca errar na hora de se vestir


Quando a gente não é nenhuma expert em combinação tem muita coisa que pode ser seguida para não ter erro na montagem do look.
São uma série de regrinhas infalíveis que não te deixam escorregar quando for se vestir.
O que eu vou colocar aqui é totalmente quebrável, ainda mais hoje em dia quando os looks estão cada vez mais revolucionários, porém, par sair por ai montando look super feitos é necessário entender muito do que você está fazendo. Então minha dica é, se você não entende e não tem certeza se combina, aposte no que você sabe que da certo, tenha cuidado para não sair por ai pagando mico de moda. E essa listinha de coisas básicas na hora de montar o look é certeza absoluta de acerto, na duvida só segue as dicas.

1. Saiba se vestir para cada ocasião
Uma coisa que a gente sabe desde sempre é que cada ocasião pede algo diferente. Então é muito importante que você saiba associar o local que você vai com o que você deve vestir. Por exemplo: não dá para ir em um casamento de jeans, #FATO.

2. Evite ser cosplay de palhaço
Cuide muito na hora de combinar cores, use tons que conversão entre si e para ter certeza que não tá errando não aposte em mais de três cores no look. Ainda assim, saiba que nem todas as cores combinam entre si. Então liga o botãozinho de bom senso.

3. Acessórios na medida certa
Eu super apoio que um look deve ter um charme a mais com alguns acessórios, mas você também não precisa virar um porta jóias ambulante. As vezes poucas coisas dão um charme a mais, então invista em um ponto, não exagere, um colar é o suficiente, mix de pulseiras são cool mas cuide para não ficar pesado demais...

4. Combine largo com justo
Uma peça larga com uma justa é definitivamente a melhor escolha. Colocou uma blusa justa? Use uma saia mais larga e vise-versa.

5. Toque de vida na alfaiataria
Nada te impede de criar look mais despojados para fugir do convencional, mas uma peça já é o suficiente. Uma calça de alfaiataria pode ser combinada com uma bolsa colorida ou então com um T-shirt mais descontraída.

6. Vermelho pode
Se você é do time que gosta de dar uma levantada de cor no look, um toque vermelho sempre é certeiro, cuide para não parecer um tomate, um detalhe já deixa qualquer montagem de look com uma graça a mais.

7. Acerte no oversized
As peças desse estilo são peças largas e confortáveis, então aposte em cabelo preso para não carregar muito no look.

8. Estampa com estampa
Se você é iniciante fique nas cores neutras, preferencia P&B que não tem erro. Misture estampas simples, pequenas e com tamanhos similares.

9, Estampa chic
Se você usar estampa pode deixar o look bem mais sofisticado aposte em uma peça de sobreposição de cor única.

10. A mais importante
Isso tudo pode ser descartado porque quem manda no seu estilo é você. Essas são regras do bom gosto, mas quem tem que olhar no espelho e gostar do que vê é você.

Depois dessas dicas você não tem mais desculpa pra não estar sempre bem vestida.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram