A arte de ser você


Quantas vezes na vida o medo te parou? Quantas vezes você não fez o que queria? Quantas vezes deixou de ser feliz para ser o que os outros queriam?

Eu sei, a gente sempre faz isso. Bom, pelo menos até aprender umas regrinhas para viver a vida.

Certas vezes precisamos de um toque da própria vida para deixarmos de lado a opinião dos outros para seguir nossas próprias ideias. É difícil lutar contra tantas ideias conservadoras e que tem como certo aquilo e só aquilo. Mas você tem que ser forte e saber que o que importa são seus próprios sonhos e suas vontades. Se os outros querem que você faça e seja tal coisa, os lembre que eles tem suas próprias vidas para serem o que quiserem e você vai viver como quiser.

Quando eu falo em defender suas ideias, não digo que você tem que bancar o adolescente adoidado, mas você tem que saber o que quer para si mesmo e tem que saber que isso será saudável para sua pessoa. No que você acredita, o que você quer ser quando crescer (frase clichê eim?), o que você quer comer, que religião quer ter, o que quer vestir, que musica quer ouvir... quem você quer ser! Você tem que ter o direito de decidir essas coisas, mas saiba que defender opinião não é dar um de vida loka por ai, só lute para ser do seu jeitinho. Lute para não ser mudado pela sociedade, lute para não viver a merce de esteriótipos, na sombra do os outros acreditam. Lute para ser você mesmo.

Não tenha medo de ir contra os ideais da sociedade. Não gere conflitos, apenas ignore as opiniões alheias, apenas viva. Não perca seu tempo para responder e se justificar, se os porquês existirem pra você, está tudo certo, ninguém mais precisa entender.

Lembre-se que não é necessário ofender a opinião dos outros por causa da sua, você também não gosta de ser julgado pelo que acredita. Esse paragrafo vai ser curto só para vocês pensarem e não se tornarem mais uma pessoa controladora de ideais.

Bom, com isso eu quero contar para vocês que eu mesma só fui feliz quando aprendi que eu precisava ser eu mesma e quem tivesse que me amar me amaria do jeitinho que nasci. E que a única coisa que podia me dar paz para ser feliz era ignorar a opinião alheia. Faça isso, deixe por um dia seu próprio eu extravasar, veja que ser você mesmo é melhor que agradar a todos. Acha que sua vida é muito monótona? Experimente mudar e viver pelo menos um pouquinho por você. Ninguém merece uma vida vivida para ser os sonhos dos outros. Seja sua tela e pinte oque quiser nela.

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens mais visitadas

Instagram