Dieta: As vantagens do farelo de aveia


Umas das coisas mais presentes na minha alimentação é o farelo de aveia.
De fato o farelo de aveia é um alimento indispensável se você está pensando em dieta. Os seus benefícios são incalculáveis.
Desde que eu conheci todos esses benefícios que a aveia trás eu não larguei mais, ela está presente nas minhas receitas, nos meus lanches, nas minhas vitaminas... em tudo que eu posso colocar ela está lá, junto com uma série de outros alimentos que me ajudam com a saúde e a boa forma.

Mas eu vou parar de blábláblá e vou dar ótimos motivos para você começar hoje a consumir m ais aveia.

Aveia

É bastante nutritiva e com alto teor de fibras, a aveia se popularizou nos anos 70 como alimento saudável. Pode ser consumida em forma de flocos, farelo e ainda farinha. Cada derivado tem propriedades que influenciam na sua dieta.

Farelo de Aveia X Flocos de aveia

Farelo: É pobre em açúcar e rico em proteínas e fibras solúveis, que retardam a absorção da glicose,diminuem os níveis de colesterol e aumentam a saciedade. Por isso, o farelo de aveia é um dos segredos de emagrecimento da dieta Dukan.
Flocos: São ricos em açucares rápidos, principais agente do sobrepeso e da obesidade.

Então por que consumir o farelo de aveia?

  • Reduz o colesterol
  • Retarda a absorção de açúcar e gordura
  • Contribui para a saúde do coração
  • Aumenta a sensação de saciedade
  • Melhora o transito intestinal
  • Previne o câncer de intestino
Obs: o farelo de aveia sozinho não vai fazer milagres, ele deve ser associado a bons hábitos alimentares e a pratica de exercícios físicos.

Como posso consumir?

Existem muitas receitas que podem ser usados o farelo de aveia:
  • Panquecas;
  • Muffins;
  • Bolo;
  • Biscoitos;
  • Pães;
  • Mingau.

Saiba que...

Como o farelo de aveia pode diminuir a assimilação de nutrientes, é melhor não ultrapassar a média de 3 colher de sopa por dia.


Existem muitas receitas que a aveia está presente e eu vou trazer elas para vocês, mas isso já faz parte de um outro projeto para o blog, então fiquem atentos, que já é um spoiler de novidades vindo.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram