De mim para mim, uma carta para meu passado!


Bom menina, o tempo passou, você está bem crescida... e eu tenho que te dizer algumas coisas, te contar que toda aquela sua preocupação foi em vão, você perdeu muito tempo, você se preocupou de mais, você deveria ter tido mais fé em você, deveria ter acreditado mais na vida... você deveria ter aproveitado mais.
Mas está tudo bem, vou te contar que sua vida saiu completamente do que você planejou. Tantos planos que você fez, eu os mudei, talvez você ficasse decepcionada em se ver hoje, mas é que tenho com explicar toda essa mudança.
A gente planejou tanta coisa... uma menina de 15 anos que pensava muito na vida, com 16 anos já tinha quase certeza de tudo queria, planejou uma vida e só esperava que aquilo pudesse acontecer. Bom minha menina, a vida te surpreendeu muito, foram coisas ruins por primeiro, tenho muito dó de tudo que te aconteceu, mas também sei que foi uma fase de muito aprendizado e você ficou mais forte, até durona de mais, se fechou de mais, não podia ter sido assim. E então veio as águas mais calmas e você não soube, por muito tempo, aproveitar, estava fechada com medo de uma tempestade forte chegar com você desprevenida, manteve a retaguarda sempre, eu sei que você só estava em alto defesa, mas você perdeu aquele momento.
Sei que até hoje você tem problemas pra confiar, aliás não podemos contar quantas vezes pessoas a quem depositamos nossas vidas nos quebraram e quebraram por completo nossa confiança, você aprendeu a confiar só em si e em Deus. Eu sei, foi cruel. Mas pessoas boas apareceram na sua vida e você quase deixou elas escaparem por ser tão egoísta, sei que foi o tempo que ensinou a ser assim, afinal, você teve que fazer tudo por si, acredite que ainda é bem difícil receber algo de alguém sem acreditar que aquele alguém vai querer algo em troca, mas estamos aprendendo.
E depois de tudo, estou aqui, novos planos, novas metas e buscando uma nova vida. Menina não tenha medo, bem no fim deu tudo certo... você ainda não vai para uma faculdade, vamos ter certezas do que queremos, não estamos ricas, você ainda não viajou o mundo, mas as coisas estão ficando ótimas. Temos bem pertinho gente que nos ama, descobrimos o amor da nossa vida, não acreditaria quem é se eu te contasse, mas tudo está indo bem, você já não chora todas as noites, está em lugar diferente, seu cantinho, você está descobrindo que ama a vida e que ela também te ama.
Mas acima de tudo você se achou no meio da bagunça, muita coisa ainda vai melhorar, vamos acreditar, estamos crescendo, mas bem no fundo ainda somos aquela menina que você cansou de olhar nas fotos de antigamente e sentir dó por ela, por achar ter matado ela, bom ela ainda está ai, e eu estou fazendo um bom trabalho para recupera-la Bem no fim, deu tudo certo... Vai dar certo...

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram