Sua alimentação e o seu cabelo

Hoje eu trouxe um assunto muito legal e muito útil. Você já pensou em ter aquele cabelão sem muito esforço?
Pois é! Seu cabelo pode ser lindo com apenas um cuidado... sua alimentação. Testado e comprovadíssimo, alimentação interfere na qualidade do seu cabelo, digo por experiencia própria.
Como vocês já sabem descolori o cabelo inteiro, resumindo ele ficou super fraco. Eu gastava muito tempo e dinheiro com hidratações e tratamentos, porém, recentemente minha alimentação mudou completamente, estou em uma fase de reeducação alimentar, eu passei a comer apenas coisas saudáveis, reduzindo praticamente a zero aquelas comidas que de alguma forma não contribuem para a saúde. Fico de contar pra vocês um pouquinho mais da minha nova alimentação!
Enfim, notei de cara a mudança no cabelo! O que antes eu tinha que fazer pelo menos duas vezes por semana, hoje eu faço a cada um mês, mas vamos deixar claro que minha alimentação é completamente saudável, não há ingestão de besteiras, pouquíssimos industrializados e muitas frutas, verduras e cereais. Sem contar a suplementação para a academia. Tudo isso ajuda, formando uma combinação ótima que rendem múltiplos resultados.
Então eu queria compartilhar com vocês um pouquinho dos alimentos que vão te ajudar a ter aquele cabelo lindo, sem gastar muito e sem muito esforço.

Vou falando pelas propriedades e aonde encontrar cada uma.

Ferro: ele dá força para o cabelo, a falta deste mineral pode causar queda. Você encontra em: carnes vermelhas, brócolis, espinafre, lentilha e feijão.

Zinco: estimula a multiplicação das células, assim seu cabelo fica mais forte e cresce mais. Você encontra em: carnes, fígado, gema de ovo, grãos integrais, farelos de trigo e nozes.

Magnésio: é essencial para a formação de proteínas que formam o cabelo, como a queratina. Você encontra em: carambola, melão, abacaxi, frutos do mar e nozes.

Potássio: mantém a flexibilidade e a hidratação dos fios. Você pode encontrar em: carnes magras, amêndoas, uvas e semente de girassol.

Cobre: ajuda no crescimento e age no pigmento do cabelo. Você encontra em: nozes, castanhas, legumes, grãos integrais e fígado.

Cálcio: não deixam os fios ficarem finos e quebradiços. Você encontra em: leite e derivados, sardinhas e salmão.

Proteínas: estimulam a força e o crescimento do cabelo. Você encontra em: carnes vermelhas, frango, peixes, ovos, grão, queijos e derivados.

Vitamina C: antioxidante que contribui para o bom funcionamento das células do fio. Você encontra em: morango, laranja, limão, acerola, tomate e folhas verdes.

Vitamina E: previne o aparecimento de radicais livres e ajuda na formação de um novo cabelo. Você encontra em: óleos vegetais, nozes, amendoim, peixes, verduras e gema de ovo.

Ácidos graxos polinsaturados: hidratam, dão força e brilho ao cabelo, os mais conhecidos são o ômega 3 e o ômega 6. Você encontra em: linhaça, salmão, atum, sardinha, azeite, nozes, castanhas, óleo de soja, canola e milho.

E outra coisa muito importante é se manter hidratada, dois litros de água por dia são fundamentais e fazem toda a diferença.

Então é isso e eu fico devendo falar sobre a minha dieta, quero contar um pouquinho mais sobre as mudanças que estão ocorrendo com a minha nova alimentação e treinos.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram