Será que a grama do vizinho é mesmo mais verde?


Se eu te perguntasse se você é feliz hoje você provavelmente responderia que sim, ou mais ou menos, mas a questão é que na sua cabeça provavelmente vai ter alguma coisa que você queira, que segundo sua ideia te deixaria ainda mais feliz. E provavelmente é algo que você viu de alguém.
Eu tenho que assumir que passei por uma faze que estava me levando para o fundo do posso. A gente quase sempre tem aquela coisa de olhar a vida dos outros e pensar em quão perfeita é e até invejar ter uma vida como a da pessoa. 
Esse tipo de ideia digride a própria personalidade da pessoa, porque ela começa a querer se transformar no que ela admira, no que ela vê como a coisa perfeita. Só que se transformar em algo que você de fato não é, é muito desastroso, afinal, você tem talento pra ser você não outras pessoas. A gente acaba se perdendo pra tentar ser como tal pessoa e para ter o que ela tem, mas não entendemos que o que temos também felicidade.
Ainda bem que pude abrir meus olhos e vi quanto errada eu estava. Ainda bem que tenho alguém pra me mostrar isso. Então se eu puder mostrar isso pra mais alguém, vou ficar muito feliz.
O velho ditado que diz "A grama do vizinho é sempre mais verde" é a maior verdade de como vemos a vida. Com a explosão das redes sociais o que mais vemos hoje é vidas alheias expostas por ai, e a gente acha lindo, maravilhoso como elas vivem. Só que se pergunte uma coisa: Você postaria algo que mostrasse os problemas da sua vida? As pessoas normalmente compartilham apenas as coisas boas que acontecem com elas, só que por trás disso tem uma vida tão cheia de problemas como a sua, e quem sabe alguém que olhe suas redes sociais também ache que sua vida é uma maravilha. Todo mundo tem momentos bonitos pra compartilhar nas redes sociais, mas a vida não se resume nisso, há uma amplitude de fatos e nem todos são tão perfeitos quanto o momento retratado.
Culpa dessa infelicidade em não ter a vida perfeita como tais pessoas é da mídia e das redes sociais que enfatizam só os bons momentos, mas pergunte pra essa pessoa se a vida dela é todo esse mar de rosas que você vê. Não é, problemas todos tem. 
Essa busca pela felicidade seria muito mais fácil se não quiséssemos a felicidade dos outros. Sempre se quer ser mais feliz que o outro, e tudo acaba se tornando uma competição pra ver quem tem a vida mais feliz. E qual o sentido disso? Aparecer, se você mesmo pensar, não existe um sentido concreto para isso. A gente projeta a alegria dos outros sempre maior do que realmente é.
Cuidamos tanto de vida alheia e desejamos tanto ter a vida daquela pessoa que esquecemos de viver a nossa. Como uma vida que não é vivida pode ser melhor que alguma outra.
Pare de se basear na vida dos outros, descubra o que te faz feliz, olhe pros lados, você verá que já existem motivos na sua vida para você ser feliz. Você pode ser a pessoa mais feliz do mundo, se viver pra sua felicidade, sem comparações. 
Seja você e seja a sua própria felicidade.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram