Amor que é amor...



Aprendi que a primeira coisa para um romance dar certo de verdade é você não precisar da outra pessoa. Você tem que estar junto dele porque quer estar ali, não porque necessita. Você tem que ser capaz de viver sem ele, sem acreditar que precisa mortalmente da pessoa. Esse é o segredo.
Mas contando com a hipótese que eu sou uma porcaria quando se trata de relacionamentos talvez esse seja um conselho irrelevante que não leve a lugar nenhum, ou apenas te leve exatamente até onde estou. Acordada de madrugada pensando em como a vida seria se eu tivesse feito diferente, e escrevendo a ideia principal da minha tese sobre relacionamentos.
Mas é que eu também sei o que é amar alguém mais que tudo, a ponto de acreditar que uma vida sem a pessoa não poderia ser chamada de vida, e sei como é difícil perdê-la, e isso acontece com muita frequência na vida das pessoa. 
É um ciclo, algo normal. Pessoas entram e saem de nossas vidas o tempo todo. E isso torna a apontar a verdade do que eu comecei defendendo.
Para uma vida feliz o segredo é não depender de alguém para ser feliz. Trabalhe essa ideia e veja o resultado.
Não estou incentivando ninguém a ter um coração de pedra, muito pelo contrario, vocês tem que amar, mas tem que também saber amar, tudo que é de mais estraga. Somente se tornem menos dependentes, não usem pessoas para preencher vazios, use sonhos, metas e fé. Amem sim, mas não achem que a única coisa que vai te fazer feliz é ter a pessoa, você tem que se lembrar que acima dele sempre vai existir você.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram