Para seu cabelo crescer mais rápido

Em uma das minhas idas no salão, eu a minha cabeleireira oficial conversamos um pouquinho sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido. 
Ela contou que aqueles produtos que compramos que dizem fazer o cabelo crescer milagrosamente nem tem todo esse efeito, e pode ser que você gaste uma baita grana em algo que nem de resultado. Porém ela comentou algo de alimentação e cuidados que podem ajudar a melhorar o crescimento. É claro que eles não crescer um tantão, mas será a quantia certa, cerca de 1cm a 2cm. Pesquisei direitinho sobre o que poderia ajudar e trouxe aqui algumas dicas, vejam:

1ª dica: Ative sua circulação. A má circulação é um dos principais fatores que retardam o crescimento do cabelo. Então vale a pena investir em exercícios, e outra dica prática é massagear a cabeça por alguns minutos enquanto lava e pentear o cabelo de cabeça para baixo antes de dormir. Além de ajudar na circulação, isso também ajuda na remoção de células mortas e evita caspa.

2ª dica: Invista em uma boa alimentação. A alimentação é parte fundamental pro seu cabelo crescer mais e também mais forte. Beber água e investir em alimentos ricos em proteínas e tals é muito essencial. Veja essas tabelas que achei: Fios que crescem muito de vagar, Cabelos secos e quebradiços, Queda da raiz, Fios finos.

3ª dica: Lave bem seu cabelo. O ideal é passar o xampu e retira-lo muito bem antes de passar o condicionador. E lembre-se: condicionador longe da raiz, apenas no comprimento.

4ª dica: Faça uma hidratação por semana, pelo menos.

5ª dica: Cuidado com a oleosidade. Ela acaba impedindo os fios de crescerem, pois funciona como uma camada protetora impedindo os aminoácidos de chegarem na raiz. E lembre-se: a oleosidade pode causar fungos que também vão danificar o crescimento do seu cabelo.

Bom, essas foram as minhas dicas. Espero que ajude vocês, se vocês tem mais alguma dica vou adorar saber. 



Comentários

  1. Vou seguir essas dicas espero que me ajude.Obrigada!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens mais visitadas

Instagram