Um papo sobre balança

Eu realmente fico muito triste quando vejo alguém reclamar de seu peso e dá autoestima lá em baixo por conta disso. Ou é muito magra ou é muito gorda, é sempre isso que eu ouço e eu fico extremamente triste ao ver pessoas mal por conta destes problemas eu mesma já passei por isso, não foi só por um problema foi pelos dois.

Meus amigos que me conhecem a anos comentam até hoje as mudanças que me aconteceram durante os anos. 

Desde sempre eu fui muito magrinha, era toda frágil e sequinha. Tive que tomar aqueles xaropes que eles dizem que abre o apetite, isso até  funcionou eu comia muito, mas não engordava. Isso foi um dos fatores para o começo da minha adolescência não começar nada bem. Sempre tinha um que vinha com aquelas piadinhas de "Olívia palito", "Bambu", essas coisas que podem parecer engraçada mas ferem a gente por dentro, e para agravar a minha situação eu ainda era todas sem jeito, então dá para ver que eu era uma completa patinha. 

Foi assim até os meus 12 anos, foi quando eu fui morar com a minha vó, e meu organismo já estava mudado e dá para imaginar o qua aconteceu. Em um pouco mais de 3 meses eu tinha engordado tudo que não engordei nos anos anteriores. Pronto, ai o estrago tava feito. A galera começou a zoar, mas eu nem ligava muito, na verdade eu tinha me acostumado as pessoas fazendo piadinhas sobre o meu corpo, e levava tudo na brincadeira. O problema veio quando eu comecei a gostar de um carinha e eu fiquei sabendo que ele tinha comentado que não tinha chances porque eu era gordinha. Coração parido, calças apertadas e o pensamento em "eu preciso emagrecer". 

Ai começou as minhas loucuras, eu comia uma única vez por dia e ainda por cima ficava com um peso danado na consciência. Eu nem passei pela fase da dieta básica, fui logo para o sacrifício. Adivinhem no que isso resultou? Aline com vários problemas de saúde, além de uma imunidade super baixa. 

Mas enfim, com o tempo eu fui aprendendo a lidar com as coisas, comecei a conhecer histórias de outras meninas que sofreram problemas semelhantes, e se olhar no espelho foi se tornando cada vez melhor, o que antes era motivo de ódio, agora era algo normal. E então eu achei o equilíbrio na minha alimentação que me fez manter um peso que eu considero ideal. Nem magra, nem gorda, esse é o correto. 

O que eu quis dizer ai em cima é que tudo depende você par acontecer, se você está feliz com o seu corpo o que os outros vão pensar não é importante, aquele papo de que você tem que ser você mesma tá valendo para o seu corpo também, assuma o seu corpo e o ame do jeito que ele for, assim é o primeiro passo para que as pessoas te aceitem também. Comece por você, pelo seu modo de pensar. 

À mas é claro, não exagere, peso de mais ou de menos pode ser prejudicial a saúde. 

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram