Querer ser grande


Quando somos crianças vivemos esperando pelo dia em que seremos maiores, em que estaremos em tal série e que poderemos fazer tal coisa. A maior parte do tempo passamos observando os adultos e os admirando, desejando ser como eles.

E de fato quando se espera muito por algo, parece que essa coisa é infinitamente demorada. E quando somos crianças vivemos contagiadas pela ansiedade para que as coisa cheguem logo, passamos o ano todo pensando no nosso aniversário, na Páscoa, no dia das crianças e no natal, o que faz com que estas datas demorem muito para chegar, imaginamos o nossos presentes, já que nessa fase o que nos importa é apenas isso, ficamos tão empolgados que contamos dias, horas e minutos, e todos sabem que contar faz tudo demoras demais.

Outro grande erro de infância, é querer crescer. Quem já passou pela infância sabe do que estou falando. A gente passa muito tempo vendo os adultos e querendo ser como eles, isso também nos causa uma ansiedade fora do comum, que torna cada ano de nossas vidas intermináveis. Eu por exemplo sempre quis ser grande, ter tamanho para nos vestidos e sapatos da minha mãe, queria poder usar as maquiagens lindas que eu via as moças usarem, e quando finalmente cheguei nessa fase eu desejei ir ainda mais longe... eu queria trabalhar, querias poder ir nas festas, queria ser dona dona do meu próprio nariz, e essa é sim a pior fase que há, a gente se revolta briga com os pais, e tudo demora em dobro. 

Mas essa fase também passa, e ai é quando a gente começa a ver que a vida é curta de mais, que o tempo passa voando, a vida não para e nem você pode parar. E então volta a desejar ser criança novamente, é ai que nos arrependemos de passar tanto tempo desejando algo que nem é assim tão bom, passamos a ver que o tempo que perdemos ficamos ansiosos imaginando como seria se fosses grandes faz falta hoje, que aquele tempo poderia ser aproveitado para nosso bem estar, poderíamos ter brincado mais, ter estudado mais, ter dado prioridade para coisas mais importantes, e eu sei que parte de todos que não são mais crianças gostariam de voltar lá atrás quando tinham menos de um metro de altura e poder brincar muito mais. Porque faz falta. 

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram