O culpado são os Contos de Fadas



Sempre antes de dormir minha mãe me contava aquelas histórias lindas de uma princesa que era salva por um príncipe e os dois viviam "felizes para sempre", e então eu sonhava com a linda história, me imaginava como a princesa e que um dia acharia o meu príncipe encantado, para a gente fazer o nosso felizes para sempre. Passei toda a minha infância e parte da minha pré-adolescência, acreditando nesse tipo de história, para mim tudo havia de ser do mesmo jeito que acontecia nas histórias.

Bom, vocês já devem saber o que aconteceu não é mesmo? A história por mais diferente que seja, o final é sempre parecido. A gente tem 12 anos, conhece o garoto mais interessante que já vimos, nos apaixonamos, ele se torna o primeiro amor das nossas vidas. E então tudo muda. Vamos para escola esperando que como nas histórias eles no salvem de algum monstro ou rainha má que nos faça mal, o que é claro já estamos grandinhas para imaginar que os monstros e rainhas más são nada mais do que aquelas garotas e garotos que insistem em atazanar a sua vida a todo custo.

Logicamente é claro que isso não acontece, na verdade, o garoto nem nota a sua existência. O resultado é sempre este: um coração quebrado, e você chegando em casa chorando, e sua mãe correndo ver o que aconteceu. Então você deita a cabeça no colo dela e desabafa tudo, então ela te explica que tudo o que os contos contavam não eram histórias reais, e sim contos fictícios. Ai você que tudo o que você acreditava não passava de uma grande invenção, e então você tem que criar uma nova realidade na sua vida.

E é bem nessa faze em que nos entramos, que descobrimos as nossas personalidades, é nessa faze que os país dizem que viramos "aborrescentes", e é também nessa faze da vida que crescemos e começamos a entender um pouquinho do mundo adulto. É apartir dai que não acreditamos mais em tudo o que nos contam, e sabemos diferenciar a verdade da mentira. 

Então entenda que é necessário se passar por situações desse gênero para aprendermos a lidar com a vida, caso contrario, ficaríamos esperando para sempre o nosso "felizes para sempre" e não saberíamos que o felizes agora é mais importante, e que para sempre é tempo de mais, e nem tudo dura para sempre, seria sim muito pior.

Postagens mais visitadas

Instagram