Ele foi forte



E lá estava ele sem aquela casca grossa que o impedia de parecer um homem frágil. Depois de todos os anos bancando uma de quem não liga para essas coisas, ele finalmente mostrou seu lado sensível, que é capaz de chorar por uma mulher. Eu admiro ele, por durante tantos anos ter sido tão firme e não desabou nenhuma vez, mas nos últimos dias ele tem estado com todos os sentimentos a flor da pele. Até mesmo a preocupação por aquela que lhe deixou, que não pensou duas vezes antes de lhe abandonar.

Ele foi forte quando teve que ver-lá partir. Ele estava lá com a lágrima no olho, mas segurou, não sei se foi por ser orgulhoso de mais para admitir a profunda tristeza de tela perdido ou apenas para mostrar ser forte, para passar segurança a ela. Mas antes de ser forte, ele foi várias outras coisas, o cara romântico, o cara apaixonado, ele foi tudo para ela. Ele amou pelos os dois.

Ele foi forte quando viu ela com outro. Mesmo podendo se ver toda raiva, rancor e tristeza nos seus olhos, ele ficou firme e não se abalou, por fora, por dentro ele estava em ruínas. Ele nunca imaginou ver a mulher que ele tanto amou, qe ainda ama, nos braços de outro cara. E ele sabe que aquele cara não a trata tão bem quanto ela mereça, ele mesmo acha que não a tratou de forma como ela merecesse. Então ele imagina se talvez tudo seria diferente se ele tivesse tido todos os cuidados que ela merecia, se ele tivesse sido mais carinhoso, mais presente e mais compreensivo. E a culpa pesa nos seus ombros, se ele tivesse sido melhor, hoje ela seria feliz, e não estaria na mão de um cretino.

Ele foi forte quando ela sumiu. Ele fingiu não ligar, tentou mentir para si mesmo, dizendo que nada mudaria na vida dele, quando na verdade ele morria de preocupação por ela. Queria saber se estava feliz, se tinha tudo o que precisava, se nenhum mal a estava afligindo. Ele ficou louco atrás de noticias dela. Até que ela reapareceu. 

Não foi nada como ele esperava, ela virou toda a sua vida de pernas para o ar. Voltou lhe prometendo mil e uma coisas, principalmente que voltaria para ele. Fez com que ele prometesse outras mil e uma coisas para ela, ele não pensou duas vezes, lhe jurou todo o amor do mundo. Falou que mudaria, e seria tudo o que ela quisesse, que seria tudo diferente dessa vez. E então ele era o homem mais feliz da terra. Felicidade que durou pouco. As promessas da amada começaram a se quebrar, tudo o que ela havia lhe dito, estava se desfazendo. Junto com todo o seu mundo que desabava.

E hoje ele chora, desconta toda a raiva de um amor fracassado na queles que o cercam. Jurou não poder ser mais feliz sem ela. Nada mais poderia ter um chão, ele estava caindo constantemente em um abismo, que ele nem sabia se um dia teria um fim. Ele estava afastando de si todos os que podiam lhe ajudar, na verdade ele não queria ajuda, ele não aceitava o fato de algum dia esquecer o amor por ela. E então ele sabia que seu fim seria sozinho e solitário. Mas ele não ligava, estar sem ela já era um fim solitário.

Postagens mais visitadas

Instagram